Sistema CNA/Senar realiza evento “Como tornar o Agro mais atrativo em 2022”

O Sistema CNA/Senar realiza, na quinta (28), o evento virtual “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2022” com painéis de debates e com a apresentação dos principais resultados dos custos de produção da agropecuária coletados pelos técnicos do Projeto Campo Futuro ao longo do ano.


Para o primeiro painel foram convidados o gerente da Mesa de Fertilizantes na StoneX, Marcelo Mello, o consultor e professor da USP em Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, e o associado sênior da Centrec Consulting Group, Carlos Ortiz.


Já o segundo painel vai reunir o professor e pesquisador do Cepea/Esalq-USP, Thiago Bernardino de Carvalho, a diretora executiva da Agrifatto Consultoria, Lygia Pimentel, e o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho.


Com o tema “Gestão além de custos - o que mudar para ter margens mais favoráveis? (Pecuária de corte)”, Thiago Carvalho vai abordar em sua palestra a importância dos insumos pecuários dentro dos custos de produção do pecuarista.


“Vou mostrar um cenário de perspectiva de comportamento de preços e de mercado desses insumos ao longo de 2022 e 2023, sinalizando os desafios e oportunidades para a cadeia”.


Em sua apresentação “Gestão além de custos - o que mudar para ter margens mais favoráveis, com foco na pecuária de corte”, a diretora executiva da Agrifatto, Lygia Pimentel, vai falar sobre gestão de risco de preços de insumos e preço final do boi gordo como componentes da construção do resultado operacional da empresa rural.


Já o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho, vai apresentar os indicadores técnicos e econômicos que estão relacionados à rentabilidade na atividade leiteira, as mudanças tecnológicas na cadeia do leite e quais parâmetros precisam ser avaliados para obter resultados positivos com a aplicação da tecnologia.


“Analisando o cenário 2022, darei uma atenção especial ao aumento dos custos de produção (principalmente alimentos) e do capital (juros), e a necessidade de o produtor olhar para esses pontos com bastante cuidado, além de acompanhar o mercado de insumos e de leite para tomar boas decisões”, disse Carvalho.


O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.


Serviço


Seminário “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2020”


Data: 28 de outubro de 2021


Hora: 8h30 às 12h


O evento será totalmente online


Matérias relacionadas


Especialistas debatem estratégias e perspectivas para a agropecuária

Fonte: CNA/Senar

Compartilhe nas Mídias Sociais