Senar lança cartilha com tecnologia de realidade aumentada

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o aplicativo de realidade aumentada para a cartilha “Agroindústria: boas práticas na fabricação e alimentos”.


A coordenadora de produção e distribuição de materiais do Senar, Fabíola Bomtempo, destaca que a inovação vai facilitar o aprendizado a partir de uma experiência interativa e dinâmica.


“O recurso de realidade aumentada é intuitivo, ajuda na memorização do conteúdo e aumenta o interesse pela aprendizagem. As pessoas vão ver, na prática, operações, equipamentos, ferramentas, instrumentos e o passo a passo de atividades agropecuárias”.


Para ter acesso ao conteúdo, que é gratuito, basta entrar na loja “Play Store” para baixar o aplicativo “Senar RA”, disponível para o sistema operacional Android.


Depois disso, basta acessar a cartilha e apontar a câmera do seu smartphone ou tablet para uma superfície lisa, de preferência branca ou para a página indicada na cartilha e, na tela, você pode interagir com a imagem desses elementos em 3D.


A tecnologia está disponível para aprender como realizar em agroindústrias o controle de água; como receber matéria-prima e os insumos; como realizar o controle integrado de pragas e vetores; como realizar a manutenção das áreas físicas; quais os cuidados no transporte de produtos alimentícios.


Para uma melhor experiência é recomendado que a pessoa já tenha lido a cartilha anteriormente.


Confira o passo a passo para baixar ao app no sistema operacional Android:


https://play.google.com/store


- Pesquisar na Play Store por Senar RA


- Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular


Em breve, o aplicativo também estará disponível na Apple Store.


Outras cartilhas – O Senar disponibiliza outros 140 títulos em diversas áreas do setor agropecuário disponíveis na Estante Virtual – Coleção Senar no link https://www.cnabrasil.org.br/s... ou no app com o mesmo nome, disponível nas lojas Apple e Play Store.

Fonte: CNA Brasil

Compartilhe nas Mídias Sociais