Senar-ES participa de Encontro de Saúde Preventiva em Brasília

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu, na segunda (11), um encontro com 12 Administrações Regionais para discutir novas ações de Promoção Social com foco na saúde preventiva dos produtores rurais.


Participaram coordenadores de Promoção Social do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, abriu o evento e afirmou que a intenção é expandir as ações de saúde preventiva por meio do compartilhamento das iniciativas dos estados, além de desenvolver uma metodologia para que os produtores rurais tenham acesso mais completo à saúde.


“Esse é o objetivo desse encontro, de chegar a um modelo que resolva a vida das pessoas do campo e que possa ser nacionalizado.” Carrara ressaltou que, após ouvir as experiências das administrações regionais, será possível construir o modelo em conjunto com os estados.


A coordenadora de Promoção Social do Senar, Magali Eleutério, apresentou algumas ações que a entidade já desenvolve como telemedicina, saúde do homem e da mulher, saúde do adolescente rural, e a previsão de novas parcerias para proporcionar outros atendimentos, assim como a realização de exames mais complexos.

A analista técnica do Senar-ES, Nilvania Pratti, afirma que o evento foi altamente produtivo. “Esse encontro demonstrou que, de fato, somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Estou satisfeita em saber que estamos no caminho certo no Espírito Santo no desenvolvimento de nossas ações na área da saúde, sempre inovando e buscando oferecer o melhor atendimento possível à nossa comunidade rural”, disse.

       


 

Compartilhe nas Mídias Sociais