SENAR abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está com inscrições abertas, até o dia 10 de julho, para cursos gratuitos de Formação Técnica (e-Tec) ofertados pela instituição em todo Brasil. No Espírito Santo, são 50 vagas distribuídas entre os municípios de Domingos Martins (25) e Rio Bananal (25) no curso Técnico em Fruticultura.


Os cursos são gratuitos, com duração de até 2 anos e meio, e contam com atividades educacionais a distância e presenciais. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o Ensino Médio.


De acordo com a pedagoga da Formação Técnica do Senar-AR/ES, Tiara Ceruti, mesmo antes de concluir o curso técnico o aluno recebe duas certificações intermediárias relativas ao curso para alavancar o seu currículo. “Quando concluir a formação ele receberá um certificado com a marca SENAR, homologado pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, válido nacionalmente. É importante lembrar que, embora a maior parte da carga horária dos cursos seja de ensino a distância, é no polo de apoio presencial que os estudantes farão atividades práticas e avaliativas, além de revisão do conteúdo teórico”, afirma. 


Leticia Simões, superintendente do Senar-AR/ES, conta que por meio dos cursos de formação técnica o Senar fortalece seu compromisso com as pessoas do campo. “O e-Tec é uma das formas que a entidade tem de proporcionar mudança de atitude no produtor rural e no trabalhador do campo, contribuindo para o desenvolvimento dos setores produtivos do agronegócio capixaba”, ressalta.


Para realizar a inscrição é só acessar: www.etec.senar.org.br.


 


Perfil do profissional


O técnico em Fruticultura formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos da cadeia produtiva da fruticultura de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em escritório, campo, estrada, instalações agrícolas, casa comercial, cooperativas (de crédito e de produção), laboratórios, agroindústria e prestadoras de serviço. Os técnicos atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma.


 


Alta empregabilidade para os formandos


A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Fruticultura, o formando entra num setor em expansão e que produz um forte impacto na economia brasileira, tendo em vista que possuímos uma diversidade de culturas produzidas em diferentes climas e que o Brasil é o 3º maior produtor mundial de frutas.



Serviço


Processo seletivo SENAR e-Tec 2023/2


Curso: Técnico em Fruticultura.


Inscrições: www.etec.senar.org.br


Prazo: até 10 de julho.


Gratuito

Compartilhe nas Mídias Sociais