Produtores rurais abrem empresa pós capacitação do Senar-ES

Três produtores rurais de Linhares decidiram abrir uma empresa depois de passarem por um treinamento do Senar-ES. Wanderson Clemente, Ilton Scarpat e Renildo Alves se uniram em sociedade e criaram a Geodrone.

A empresa que presta serviço para topografia, geoprocessamento e mapeamento aéreo rural e urbano, já está funcionando. A capacitação dada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo foi de Operação e mapeamento com aeronave remotamente pilotada, ou seja, o drone. O curso auxilia os participantes a entenderem melhor sobre a ferramenta e a aplicabilidade no campo.





O instrutor de mecanização agrícola e operação de drones, Cleber Muniz, foi o responsável pelas aulas que inspiraram os sócios a darem esse passo importante. Feliz e orgulhoso pelos alunos, Muniz diz que é preciso esforço para realizar seus objetivos, como esses fizeram. “Tem que acreditar no sonho e buscar caminhos sólidos e confiáveis para transformar em realidade”, ressalta.

De acordo com Wanderson, um dos criadores do Geodrone, o curso do Senar-ES foi o que precisavam para tirar o plano do papel. “Nós já estávamos fazendo treinamentos online e buscando capitalização. Quando fui desligado da empresa que trabalhava, criamos um ânimo maior, e com o curso prático do Senar não tivemos mais dúvidas do caminho a seguir”, conta o produtor.

O treinamento foi feito no município de Rio Bananal, na região Norte do Espírito Santo e, segundo o empreendedor, “a prática e troca de informações técnicas do software foram fundamentais" quanto a decisão de criar a empresa.




O foco inicial da Geodrone será fazer o mapeamento e calcular os índices de vegetação das áreas, a fim de captar informações eficientes para tomadas de decisões. Sempre com a missão de levar as soluções que o cliente precisa.

Muniz finaliza reforçando a importância das capacitações do Senar para a evolução dos produtores rurais. “Além de levar conhecimento, nós do Senar-ES, mudamos a vida das pessoas. E para melhor. O Senar é o melhor caminho”, conclui o instrutor.

Por Carolina Vieira - Assessoria de Imprensa Senar-ES

Compartilhe nas Mídias Sociais