Primeira reunião híbrida da Faes reuniu Banestes, Sebrae e Sesp
Na manhã desta segunda-feira (30), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) realizou o Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais, em formato híbrido, no hotel Senac, na Ilha do Boi.

A gerente Geral de Crédito Rural do Banestes, Daniela Aleluia Lana, apresentou a disponibilidade de R$ 200 milhões para financiamentos de crédito rural do banco, no Plano Safra 2021/22. Os recursos são destinados para produtores rurais fortalecerem as atividades agrícolas já consolidadas, além de incentivar novas culturas e criações.

Para falar sobre a segurança no campo, o convidado foi o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), José Monteiro Júnior. Ele falou o que a secretaria vem desenvolvendo e destacou a importância do produtor rural fazer o Boletim de Ocorrência (BO), pois esse é “pontapé inicial” dado à Polícia pelo comunicante para a investigação dos fatos ocorridos. Sejam eles de roubos no campo ou outro de qualquer natureza.

Na ocasião, o Sebrae/ES assinou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), o Termo de Cooperação entre as instituições que prevê a elaboração de um plano de trabalho para fornecer mais produtos e serviços aos produtores e empreendimentos rurais.

Para fechar, o projeto Novo Sindicalismo, que prevê um leque de novos serviços aos produtores como certificação digital para pessoa física e jurídica, além de diferentes tipos de seguros a preços diferenciados, também foi apresentado.

Os Sindicatos e produtores que não puderam acompanhar o evento pessoalmente acessaram o encontro via link.

Fonte: Comunicação Faes

Compartilhe nas Mídias Sociais