Prazo para entrega da declaração do ITR 2021 termina dia 30 de setembro
A declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2021, finalizará o prazo para entrega no dia 30 de setembro, ou seja, daqui a dez dias. Pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária, são obrigadas a apresentar a declaração.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) está realizando atendimento referente ao documento, até o último dia disponível para a enviar o mesmo. Produtor enquadrado no Sistema CNA/FAES com a Contribuição Sindical Rural (CSR) em dia terá assistência gratuita para emissão da declaração. Caso o produtor não seja enquadrado no Sistema CNA/FAES, a DITR terá a taxa de R$ 50,00 por declaração. É necessário agendar o serviço na FAES pelo número: (27) 3185-9227.

Até o momento, 3.574.539 milhões de contribuintes já enviaram a declaração. No Espírito Santo, o número parcial é de 65.117 mil, segundo dados da Receita Federal. A expectativa do próprio órgão é receber 5,9 milhões de declarações. Quem não apresentar a declaração no prazo, está sujeito à multa de 1% calculada sobre o total do imposto devido.

Fonte: Faes

Compartilhe nas Mídias Sociais