Outubro é o mês dedicado à conscientização, mas o Senar está com a mulher do campo o ano inteiro!

Desde 2018, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) tem promovido a conscientização sobre a saúde preventiva integral de mulheres e homens que vivem no campo, em parceria com os Sindicatos Rurais Patronais e as Prefeituras Municipais, dentre outros parceiros. Até o momento, mais de 11 mil pessoas foram beneficiadas por meio deste programa.


Neste ano, 2023, o Senar-ES atuou desde o mês de maio com os municípios de Alto Rio Novo, Irupi, São José do Calçado, Brejetuba, Ibatiba e Conceição do Castelo, dando por fim às atividades no mês de outubro em João Neiva.


Para além da conscientização e prevenção do câncer de mama, este evento oferece diversos serviços à comunidade local, incluindo palestras sobre câncer de próstata, orientação odontológica, cortes de cabelo, exames preventivos, consultas de urologia, e vários outros serviços ligados à saúde. 




Atrações variadas também estão inseridas no cronograma para a diversão das crianças: recreação, pula-pula, algodão doce, apresentação cultural, entre outros.


O principal objetivo do Senar com este programa é promover a educação em saúde para as famílias rurais o ano inteiro. Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar-AR/ES

Compartilhe nas Mídias Sociais