O Sistema Faes/Senar-ES reúne os colaboradores para palestra em prol da campanha do Outubro Rosa
Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a equipe do Sistema Faes/Senar-ES participou de mais uma ação da campanha do Outubro Rosa, desta vez em sua sede. Os colaboradores ali presentes contaram com a experiência da enfermeira do Serviço Social da Indústria (Sesi), Kamilla Leão Serra, para discutir a respeito do câncer de mama e do câncer de colo de útero. 

Durante a palestra, a profissional de saúde explicou os principais sintomas do câncer de mama e ressaltou que os homens também podem ser afetados por essa doença, embora em apenas 1% dos casos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, 207 homens perderam a vida devido ao câncer de mama. O índice de mortalidade masculina é alto em relação ao número de casos, o que está diretamente ligado à negligência dos homens em relação à sua própria saúde.




Kamilla Leão também enfatizou a importância do autoexame como uma ferramenta crucial no combate à doença, observando que a maioria dos diagnósticos é feito em casa. Para além, tópicos como sinais de alerta, cuidados com a saúde e consequências do câncer de mama também foram abordados nesta discussão, bem como informações sobre o câncer do colo de útero.

Os colaboradores do Sistema Faes/Senar-ES tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre os temas discutidos e receber informações sobre os tratamentos disponíveis. Para a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, esta foi uma importante iniciativa para sensibilizar e informar todos os colaboradores sobre a relevância da campanha: "O mês de outubro é um momento especial, pois nos unimos em prol de uma causa que afeta a vida de muitas mulheres. Esta palestra é uma oportunidade única para conscientizarmos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.", finaliza Simões.

Compartilhe nas Mídias Sociais