Nosso Agro inicia nova temporada

Brasília (03/02/2022) – O Nosso Agro começa uma nova temporada no sábado (5). O programa é uma parceria entre o Sistema CNA/Senar e o Grupo Bandeirantes para mostrar o trabalho dos produtores rurais e a importância da agropecuária brasileira.


A atração vai ao ar às 12h, na Band, e às 19h30, no canal AgroMais. No domingo (6), será exibido no canal Terraviva, às 8h.


Apresentado pelo jornalista Márcio Campos, o Nosso Agro traz reportagens sobre o agro e as ações do Sistema CNA/Senar para o crescimento do setor agropecuário brasileiro.


Em 2022, o programa terá uma nova linha editorial, promovendo uma nova visão da união entre o campo e a cidade. O objetivo é mostrar que o agro está no dia a dia de todas as pessoas e impacta positivamente na saúde da população, no progresso e na autossuficiência do Brasil.


Novos quadros - Três novos quadros estreiam neste ano: Nossa Gente, Senar Visita e i9-inove. O Nossa Gente trará reportagens sobre o lado pessoal de produtores rurais e a união entre o campo e a cidade por meio da produção de alimentos. O quadro vai exibir também o caminho reverso da cidade ao campo, com histórias de produtos do agro em uso pelo consumidor.


No Senar Visita, a proposta é estreitar a relação do Senar com o produtor rural em todo o país, disponibilizando um canal de comunicação (WhatsApp) para receber e esclarecer dúvidas, melhorando o processo de gestão ou produção.


Já o quadro i9-inove vai abordar ideias inovadoras, beneficiando e inspirando o espectador a criar tecnologias no campo.


Séries Nosso Agro - O Nosso Agro veiculará, ainda, temas relevantes para o setor em séries especiais, com três reportagens todo mês para aprofundar debates e informações sobre a realidade do campo.


A primeira série apresentará o impacto da agropecuária em municípios onde a atividade rural é fundamental para a economia, além do comportamento social, comércio e agroindústria, tecnologia e ações das federações e sindicatos rurais em prol do campo com reflexos na cidade.


Para a estreia da nova temporada, o canal preparou uma reportagem especial para mostrar a importância do agro na região do Oeste baiano.


O Agro Desafio (Quiz) será outra atração, com um conteúdo interativo de perguntas e respostas educativas que desmistificam a imagem que a sociedade urbana tem sobre a agropecuária, disseminando conhecimento com sustentação científica.


Histórico – A parceria com a Band em um programa de TV começou em 2018, com o “Agro Forte, Brasil Forte”, que, na época, exibia quadros, curiosidades e reportagens em todas as regiões do país, abordando as mais diferentes culturas e cases de sucesso na agropecuária, mostrando exemplos bem-sucedidos de produção sustentável, com a preservação do meio-ambiente, assistência técnica e gerencial e outras diversas iniciativas.


A estreia do programa com o nome “Nosso Agro” ocorreu em janeiro de 2020 com a veiculação aos sábados na Band e para todo o Brasil.


Horários do Nosso Agro


Band: Aos sábados, às 12h


AgroMais: Aos sábados, às 19h30, com reprise aos domingos, às 11h30


Terraviva: Aos domingos, às 8h, com reprise às segundas-feiras, às 13h30


Fonte:Assessoria de Comunicação CNA

Compartilhe nas Mídias Sociais