Missão da CNA à Dubai termina com novos negócios e saldo positivo

A missão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Oriente Médio termina com balanço positivo, afirmou a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori.


O grupo liderado pelo vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, reuniu empresários do agro brasileiro e cumpriu uma agenda intensa na cidade, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.


Durante a programação, uma das empresas que integrou a comitiva, a Amidos Mundo Novo, conseguiu fechar a venda de 200 toneladas de fécula de mandioca para o Líbano na Gulfood, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas do Oriente Médio. A viagem também foi uma oportunidade para a delegação identificar oportunidades de negócios e conhecer mais sobre os hábitos dos consumidores árabes.


“Foram seis dias de uma agenda muito intensa onde os empresários conheceram o ambiente de negócios de Dubai e entenderam como funciona essa região, porque quando falamos de Dubai não é apenas dos Emirados Árabes Unidos, mas de todos os países do Golfo”, explicou Sueme.


No dia 17, o grupo visitou a Zona Franca de Dubai e o Centro de Multi Commodities de Dubai (DMCC). Lá conheceram o Centro de Processamento de Café Verde, onde fazem a limpeza, classificação e empacotamento do café verde que é exportado para todo o Oriente Médio a partir de Dubai.


 


Durante a missão a confederação inaugurou um escritório em Dubai, no dia 13, terceira representação internacional da entidade, que já tem escritório em Xangai e Singapura. Também visitaram redes de varejo, a Expo Dubai, participaram de seminários e fóruns onde foi possível fazer contatos.


Sueme acrescentou que a região de Dubai tem infinitas possibilidades e fez um convite aos empresários do agro brasileiro.


“Eles têm a questão da segurança alimentar como prioridade e precisam da importação de alimentos para garantir o abastecimento interno. Deixo o convite para que os empresários brasileiros venham conhecer a região é uma porta para o Oriente Médio como um todo e para a Ásia.”


Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Compartilhe nas Mídias Sociais