Março terá mais de 130 treinamentos gratuitos para produtores rurais no ES

O mês de março trará ótimas oportunidades para os produtores rurais capixabas que querem se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) irá oferecer 137 treinamentos, distribuídos em 48 municípios, de norte a sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem até 2.100 pessoas. As inscrições são gratuitas. 


Essas atividades oferecidas pela instituição proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção. Entre as capacitações mais demandadas estão: Aplicação de defensivos agrícolas, e Operação e manutenção de tratores agrícolas.


 “Capacitar o produtor e os trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso da atividade realizada nas propriedades. Esses treinamentos são aliados a conhecimentos básicos de administração de propriedades ou das ações que eles executam, com o objetivo de aumentar a lucratividade de uma forma mais sustentável”, conta Letícia Simões, superintendendo do SENAR-ES.


O SENAR também oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.


O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.


Serviço


137 treinamentos do Senar-ES para produtores rurais


Quando: durante o mês de março.


Onde: 48 municípios de norte a sul do Estado.


Inscrições: Sindicatos rurais dos municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.


Inscrição gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAES/Senar-ES

Compartilhe nas Mídias Sociais