Inscrições para vinhos e espumantes terminam sexta (8)

As inscrições para pequenos e médios produtores de vinhos e espumantes no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 vão até sexta (8) e podem ser feitas no site da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


O concurso é dividido em quatro categorias: vinho branco, vinho tinto, espumante Moscatel e espumante método Charmat ou Tradicional. O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade aos pequenos e médios produtores brasileiros.


Após a inscrição, o produtor deve enviar duas garrafas de 750ml do vinho, embaladas e rotuladas, até o dia 15 de setembro (veja o regulamento ).


As bebidas serão avaliadas em três etapas: júri técnico, formado por especialistas; júri popular, composto por pessoas anônimas em ambiente público de grande circulação; e avaliação da história do produto, que levará em conta o processo produtivo utilizado na produção, tradições e regionalidades.


Os cinco primeiros colocados do concurso, nas quatro categorias, receberão prêmios em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão ainda o Selo de Participação - Ouro, Prata ou Bronze.


O prêmio é uma inciativa da CNA em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF).


Serviço:
Inscrições: até o dia 8 de setembro pelo site da CNA
Envio das amostras: até o dia 15 de setembro pelos Correios ou empresa transportadora
Endereço para envio das amostras:
Prêmio CNA Brasil Artesanal – Vinhos e Espumantes
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA
Endereço: SGAN, Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, CEP 70.830-903, Brasília/DF


Fonte: CNA

Compartilhe nas Mídias Sociais