Inscrições abertas para o programa de desenvolvimento de lideranças jovens no agro

Estão abertas as inscrições para o Programa CNA Jovem, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Poderão participar jovens com idade entre 22 e 30 anos que tenham formação técnica ou superior completa e algum vínculo com o setor do agronegócio.


Em 2014, o Sistema CNA/Senar criou o CNA Jovem para desenvolver novos líderes que contribuíssem na busca de soluções inovadoras para os desafios do agro brasileiro. Desde então, mais de 1.200 jovens já participaram de alguma ação do programa nas três edições nacionais, sendo 55 do Espírito Santo.


“Através do CNA Jovem os participantes adquirem protagonismo em suas atividades, além de desenvolverem projetos inovadores que serão conhecidos nacionalmente e colocados em prática para auxiliar no fortalecimento da agropecuária”, disse Superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.


O programa gratuito tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para enfrentar desafios e buscar soluções em cinco áreas: institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional.


Em 2020, o CNA Jovem ganhou novo formato, em que as etapas introdutórias e oficinas digitais serão realizadas totalmente online. Para conhecer mais sobre o programa e se inscrever, acesse: https://cnajovem.org.br/.

Fonte: CNA Brasil e Comunicação SENAR-ES

Compartilhe nas Mídias Sociais