Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo lança edital de processo seletivo

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) anunciou a abertura do processo seletivo através do Edital nº 005/2023 para a contratação de profissionais que desejem fazer parte da equipe da entidade. As vagas disponíveis são para os cargos de analista pleno nas áreas Vegetal e Animal. Os candidatos devem se inscrever através do site https://www.cnabrasil.org.br/processo-seletivo até o dia 28 de setembro de 2023.


Vagas Disponíveis


A seleção busca preencher duas vagas para o cargo de Analista Pleno, com os seguintes detalhes:


Analista Pleno (Área Vegetal): O candidato deve ter ensino superior completo em cursos de Ciências Agrárias ou áreas afins, com experiência comprovada de pelo menos seis meses. É necessário ter conhecimento nas cadeias produtivas de café, cana-de-açúcar e fruticultura, especialmente nas culturas de mamão, morango, uva, citros, banana e abacaxi. Atribuições incluem boa escrita, representação da Federação em fóruns de discussão setorial, construção de políticas públicas e habilidades de interlocução com sindicatos e produtores.


Analista Pleno (Área Animal): Os requisitos são similares, com a necessidade de ensino superior completo em Ciências Agrárias ou áreas relacionadas e experiência de seis meses em estruturação e manutenção de bancos de dados estatísticos relacionados à produção animal. É fundamental possuir amplo conhecimento sobre as cadeias agropecuárias, bem como habilidades de escrita, representação, contribuição para políticas públicas e interlocução com sindicatos e produtores.


 


Etapas do Processo Seletivo


O processo seletivo será conduzido em várias etapas:


Cadastro dos currículos através do site até o dia 28 de setembro de 2023.


Avaliação curricular: O resultado da avaliação de currículos está previsto para ser divulgado em 17 de outubro de 2023.


Prova teórica: Uma prova online sobre temas relacionados à área será realizada em 24 de outubro de 2023, das 17h às 19h, horário oficial de Brasília.


Entrevista: As entrevistas serão realizadas via Zoom Meeting a partir de 13 de novembro de 2023, em horários a serem agendados.


 


Inscrições e informações importantes


Os candidatos devem preencher um currículo detalhado e gravar um vídeo de apresentação durante o processo de inscrição. A FAES se reserva o direito de excluir candidatos que forneçam informações incorretas ou inverídicas.


A comunicação com os candidatos será feita através da plataforma de recrutamento, e não haverá divulgação pública das fases do processo seletivo.


Esta é uma oportunidade única para profissionais que desejam contribuir para o desenvolvimento econômico do setor rural no estado do Espírito Santo e atuar junto aos sindicatos rurais em busca de soluções para os desafios enfrentados por essa importante parcela da economia capixaba.


Para mais informações sobre o processo seletivo e detalhes sobre as vagas, acesse o site https://www.cnabrasil.org.br/processo-seletivo.


.......................................................................................


Sobre a FAES


A FAES é uma entidade que atua representando os produtores rurais capixabas. Seu papel é defender os interesses do setor agrícola e pecuário, intercedendo em fóruns de decisões municipais, estaduais e nacionais que afetam essas atividades. Além disso, a FAES colabora com o Estado como órgão técnico e consultivo, buscando soluções para os problemas relacionados ao campo.


Atuando desde 1951, a Federação é uma entidade sindical vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e está presente em todo o estado do Espírito Santo por meio de seus 47 Sindicatos Rurais. Ela oferece uma ampla gama de serviços nas áreas jurídica, sindical, econômica, contábil e ambiental, além de promover a formação profissional e a promoção social das comunidades rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-ES).

Compartilhe nas Mídias Sociais