Com o início da obrigatoriedade da emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP eletrônico, via e-Social, previsto para janeiro de 2023, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizará uma reunião com o objetivo de informar e esclarecer dúvidas sobre o tema para os sindicatos e produtores rurais capixabas, no dia 05 de setembro (segunda-feira), às 9h, na plataforma Teams. (https://bit.ly/Reunião_e-Social2022)
O PPP eletrônico é um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que o colaborador exerceu suas atividades na respectiva empresa.
Este documento é imprescindível para quem quer pedir a aposentadoria especial ou a aposentadoria por tempo de contribuição com conversão de período especial.
O encontro terá a participação do Coordenador da Comissão Nac. de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, e também do Assessor Jurídico da AJU e representante da CNA no GT Confederativo do e-Social, Welber Santos.
Participe da reunião online via Teams: https://bit.ly/Reunião_e-Social2022
eSocial
O eSocial é um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas.
Os produtores rurais representam um importante pilar de sustentação da economia brasileira, por isso, é necessário estar preparado para entender como funciona e nos adaptar às novas regras.
Fonte: Iá Comunicação com informações da CNA