ExpoSul Rural 2024: Confira a programação do Sistema Faes / Senar-ES para o evento
Começa nesta quinta-feira (4) a maior feira agro do Sul do Espírito Santo, a ExpoSul Rural 2024. O evento, que reúne uma programação técnica, feira de produtos, debates do setor e concursos leiteiros tem a realização do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim e Prefeitura, e conta com a parceria do Sistema Faes / Senar-ES / Sindicatos Rurais.

Preparado para receber o público que movimenta o agronegócio capixaba, o Sistema participará da ExpoSul Rural com um estande repleto de atividades.

“Agro, Prosa e Café” é o nome convidativo do podcast que receberá produtores rurais, personalidades do setor, representantes políticos e especialistas nos assuntos que englobam o universo agro. Ainda no estande do Sistema haverá o cantinho do café, com uma barista para preparar os cafés especiais de produtores assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-ES.

Para completar o momento de aprendizado e lazer, o estande do Sistema contará com uma plataforma 360º, para registrar a participação de quem visitar o local, além de uma roleta premiada. A Feira promete ser o encontro para o fortalecimento dos produtores rurais capixabas nas principais cadeias produtivas e empreendimentos agropecuários.

Programação

O evento acontece de quinta-feira (4) até domingo (7) com uma programação variada, que vai desde concursos leiteiros até rodas de conversa temáticas, fazendinha, trilha ecológica, espaço mulher e feiras de negócios, de flores, máquinas, artesanato, agroindústria, entre outras que também farão parte da ExpoSul.

Na sexta-feira (5), acontecerá a reunião de Sindicatos Rurais da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), no auditório, às 9h30. O encontro de dirigentes sindicais, lideranças e produtores rurais contará com a presença do consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Paulo Március, que apresentará o Agro.BR, projeto da Confederação em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira.

Na ocasião, também será apresentada a parceria firmada pela Faes para oferecer planos coletivos por adesão e planos empresariais da Samp aos pequenos e médios produtores rurais, empresas e pessoas físicas filiadas aos Sindicatos Patronais Rurais.

Enquanto às 15h, acontecerá o seminário de apresentação dos resultados da ATeG e da qualidade de leite de acordo com o RVA (Analisador Rápido de Viscosidade). O seminário do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) acontecerá na Arena.

Já no sábado (6), o Sistema levará uma palestra especial, onde será discutida a inovação e tecnologia no campo, pelo palestrante e engenheiro agrônomo, Bruno Dupin, com o tema “Inovação além da porteira”, às 10h.

Na ExpoSul também acontecerá a assinatura do Termo de Cooperação entre o Senar e Banco do Brasil para realização do Circuito de Treinamentos Agro 2024, que promove eventos para tratar de assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural, ajudando produtores rurais a aperfeiçoarem seu gerenciamento de negócios.

Serviço:

ExpoSul Rural 2024
Local: Centro de Eventos do Parque de Exposições "Carlos Caiado Barbosa", Bairro Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim.
Mais informações: www.exposulrural.com.br
Acompanhe o Sistema Faes / Senar-ES na ExpoSul:
Instagram: @faes.senares
YouTube: @SistemaFaesSenarES

Fonte: Assessoria de Comunicação Faes / Senar-ES
Por Carolina Vieira

Compartilhe nas Mídias Sociais