Cursos técnicos do Senar com inscrições até janeiro

Os interessados em iniciar 2022 com foco em uma formação no setor rural têm até o dia 24 de janeiro para se inscrever no processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância. As formações técnicas são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.  Para ler o edital e o formulário acesse site etec.senar.org.br


Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente.


Zootecnia: Oferecido pela primeira vez pelo Senar, o curso tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais. As 1.250 vagas estão disponíveis 50 polos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.


Agronegócio: a formação tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas.  São 1.515 vagas distribuídos em 61 polos de apoio presencial do Senar nos estados Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.


Fruticultura: o curso é 70% online e 30% presencial com carga horária total de 1350 horas. São oferecidas 630 vagas distribuídas em 26 polos de ensino em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, e Sergipe.


Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).


Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Compartilhe nas Mídias Sociais