Criadores capixabas contam com reforço de 200 toneladas de milho nos estoques da Conab

Pequenos criadores de animais do Espírito Santo já podem contar com 200 toneladas de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), disponibilizadas pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para ajudar na alimentação dos seus plantéis. O cereal chegou este mês e deve beneficiar 245 produtores cadastrados. O milho atenderá produtores localizados no sul capixaba, na região do Caparaó e também em municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.


Para participar do programa, os criadores devem ter a atividade comprovada, sejam suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). E também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa.


As orientações  sobre o ProVB podem ser acessadas no site da Conab. Outras dúvidas,  tanto sobre o acesso do programa como relativa à compra do grão, podem ser esclarecidas na unidade da Companhia mais próxima do município dos produtores. Para mais informações sobre o cadastro e a compra de milho, .


O ProVB facilita o acesso de criadores e agroindústrias de pequeno porte a produtos agrícolas essenciais à produção, por meio da venda direta dos estoques públicos a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.


O produto está condicionado em sacos de 60kg. Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas na Medida Provisória Nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa.


Fonte: Revista Negócio Rural

Compartilhe nas Mídias Sociais