CNA, Mapa, MRE, Apex-Brasil e Embrapa promovem capacitação para o mercado internacional

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Apex-Brasil e a Embrapa promovem o curso virtual “Capacitação Inteligência Comercial – Como acessar informações relevantes para o mercado internacional”, que ocorrerá nos próximos dias 17, 24 e 31 às 10h.


Voltado à capacitação de produtores rurais, profissionais que trabalham com comércio exterior, além de interessados, o curso irá mostrar aos participantes as ferramentas que auxiliam e facilitam a busca por dados, informações e oportunidades no mercado internacional.


A capacitação será dividida em três módulos: “O Agro brasileiro no mundo” (17/08), “Identificação de oportunidades comerciais” (24/08) e “Conhecendo a concorrência internacional” (31/08). Os encontros serão ministrados, respectivamente, pelo Mapa, pela Apex-Brasil e MRE e pela CNA e Embrapa.


Os inscritos que assistirem dois dos três módulos da capacitação receberão certificado de participação.


As inscrições podem ser feitas aqui.


Programação:


Módulo 1 - O AGRO BRASILEIRO NO MUNDO (17 de agosto)
- Como verificar se um mercado se encontra aberto para determinado produto?
- Como solicitar a abertura de um mercado?
- Quanto o Brasil importa/exporta para determinado país?
- Como funcionam as adidâncias agrícolas?


Módulo 2 - IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES COMERCIAIS (24 de agosto)
- Onde buscar informações gerais sobre um mercado?
- Qual o perfil do consumidor de um país?
- Como identificar uma oportunidade comercial?
- Como funciona a rede de apoio das embaixadas e da Apex no exterior?

Módulo 3
 - CONHECENDO A CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL (31 de agosto)
- Quais são os principais concorrentes?
- Quais as vantagens dos concorrentes neste mercado?
- Qual tarifa incide sobre meu produto em determinado país?
- Onde achar informações sobre a produção local de um país?

Fonte: CNA Brasil

Compartilhe nas Mídias Sociais