Café: Mantendo foco no Brasil, NY abre estendendo valorização nesta segunda (30)

O mercado futuro do café arábica abriu o pregão desta segunda-feira (30) com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Em Londres é feriado da Festa do verão.


Por volta das 08h50 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha alta de 120 pontos, valendo 193,35 cents/lbp, março/22 tinha alta de 105 pontos, cotado a 195,80 cents/lbp, maio/22 tinha alta de 115 pontos, valendo 196,95 cents/lbp e julho/22 registrava valorização de 110 pontos, cotado a 197,55 cents/lbp.


Desde semana passada os preços mantêm suporte nas condições do parque cafeeiro no Brasil, previsão de altas temperaturas no mês que vem e de olho na variante Delta mundo afora. No Brasil, analistas mantêm a tendência de preços firmes no médio e longo prazo até, pelo menos, outubro com o retorno da estação chuvosa.


Problemas nos embarques e matéria prima mais cara


A  ABICS divulgou na semana passada que o setor de solúvel passa por uma fase de transição e preocupação. Segundo Aguinaldo Lima, o custo elevado de matéria prima, assim como dificuldades logísticas deixam o setor em alerta.


“Após um primeiro quadrimestre com exportações crescentes, o desempenho começou a declinar a partir de maio em relação ao mesmo período de 2020. “Com essa mudança de tendência, o setor de solúvel reviu seus números para uma possível queda considerável no volume embarcado em 2021 frente a 2020, interrompendo três anos de evolução contínua”, aponta.


Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe nas Mídias Sociais