ATeG: Inscrições abertas para Fruticultura e Cafeicultura em Venda Nova do Imigrante
Os produtores de Venda Nova do Imigrante podem se preparar para aumentar o seu conhecimento sobre café e também sobre abacate. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) abriu vagas para turmas de Fruticultura, voltada para o abacate, e Cafeicultura.
Para realizar as inscrições, os agricultores da região que se interessarem pelos cursos devem procurar a Secretaria de Agricultura do Município ou o Sindicato dos Produtores Rurais.

O que é a ATeG

A ATeG é um programa do Senar que assiste ao produtor, de forma individual e mensal, em uma visita de quatro horas em cada propriedade. Durante dois anos e quatro meses, o produtor recebe o atendimento gratuitamente, onde lhe é proporcionado a adequação ambiental da propriedade e a regularização dos aspectos legais exigidos ao estabelecimento rural.
O processo aplicado em cada propriedade atendida conta com cinco etapas. São elas: Diagnóstico produtivo individualizado; Planejamento estratégico; Adequação tecnológica; Capacitação profissional complementar; e Avaliação sistemática de resultados.


Fonte: Assessoria de Comunicação Faes / Senar-ES
Por Carolina Vieira

Compartilhe nas Mídias Sociais