Anuário do Agronegócio Capixaba | O campo e a cidade de mãos dadas e de olho no futuro
O Anuário do Agronegócio Capixaba entra em sua 3ª edição em 2021. E o espírito dos tempos mostra que os meios rural e urbano estão conectados um com o outro. Se os alimentos que chegam às mesas saem dos campos, a tecnologia que nasce nas cidades permite que se colha mais com menos.

“A proposta é apresentar à sociedade uma publicação dinâmica. No anuário, ultrapassamos os dados estatísticos com informações dos especialistas e, principalmente, dos produtores. São eles que fazem o agro com todo cuidado e buscam a inovação.  E este ano percebemos, mais do que nunca, que a tecnologia faz parte da rotina do pequeno agricultor. Ou seja, o acesso à inovação e à tecnologia  acontece nas grandes lavouras, mas também nas pequenas propriedades”, conta a editora Kátia Quedevez.

E a tecnologia no campo traz mais uma benesse à humanidade: a produção sustentável. É produzir mais usando menos espaço, menos água e energia. “O fazer mais com menos é um processo em que todos ganham, tanto no campo quanto na cidade. A sustentabilidade veio para ficar e agregar valor ao agronegócio capixaba”, avalia Kátia.

E há, ainda, muitas novidades acontecendo nos campos e que estarão nas páginas do anuário. Óleos essenciais, frutas exóticas, cervejas apimentadas, plantas que eram alimentos, se perderam no tempo e hoje voltaram aos pratos. Assim é o agronegócio capixaba. Dinâmico, mutável e transformador.

O Anuário do Agronegócio Capixaba é uma publicação da Conexão Safra e já está disponível on-line e em breve na versão impressa: https://conexaosafra.com/anuario/anuario-2021/

Fonte: Conexão Safra

Compartilhe nas Mídias Sociais