50 vagas para novo Curso Técnico em Zootecnia no ES

A Formação Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) trouxe para o Estado o novo Curso Técnico em Zootecnia, nos polos de Cachoeiro de Itapemirim e Rio Bananal. Serão 25 vagas para cada cidade e as inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2022.


O Curso Técnico em Zootecnia é voltado para quem vive ou trabalha no campo e deseja ter uma formação profissional relacionada à produção pecuária. A carga horária das atividades do curso é distribuída 60% a distância, 40% no polo presencial e visitas técnicas, com duração de 2 anos e meio.


O profissional formado poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.


“A cada processo seletivo estamos avançando com novas vagas para a Formação Técnica, porque acreditamos que o setor de produção de alimentos precisa de profissionais ainda mais capacitados para atender a demanda crescente”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.


A Formação Técnica do Senar também está com 25 vagas abertas para o Curso Técnico em Agronegócio em cada um dos polos presenciais: Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal.


O técnico em Agronegócio formado pelo Senar é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.


Para ter acesso ao edital e se inscrever no processo seletivo entre no site: www.etec.senar.org.br/processo-seletivo.

Fonte: Comunicação Senar-ES

Compartilhe nas Mídias Sociais