Cadastro de médicos-veterinários para a vacinação contra brucelose agora é on-line

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) publicou, nessa quinta-feira (02), a Portaria nº 010-R, que dispõe sobre o cadastramento on-line de médicos-veterinários para realizar vacinação contra brucelose no Espírito Santo. O cadastro é coordenado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).


A imunização somente pode ser feita por médico-veterinário previamente cadastrado no Idaf ou por vacinador sob sua responsabilidade. O processo era feito presencialmente nos escritórios do órgão, mas, a partir de agora, deve ser realizado, exclusivamente, pelo site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cadastro-de-medico-veterinario-para-vacinacao-contra-brucelose).


 Os veterinários já cadastrados terão um prazo de três meses, ou seja, até 02 de outubro de 2020, para providenciarem o seu recadastramento no sistema federal, independente da vigência do seu processo. Aqueles que não providenciarem a atualização, terão o cadastro cancelado automaticamente.


Atualmente, existem 356 veterinários cadastrados no Espírito Santo. A relação está disponível neste link: https://idaf.es.gov.br/brucelose-e-tuberculose.


Segundo a médica-veterinária do Idaf, Daniele da Costa, responsável local pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal, o novo modo de cadastro garante mais agilidade e praticidade para os usuários, além de economia para o Estado.


Em caso de dúvidas, os profissionais podem entrar em contato pelo e-mail sdsa@idaf.es.gov.br.


Fonte: IDAF 


Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
faes@faes.org.br
+55 (27) 3185-9227
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495
Torre A, 10º Andar - CEP: 29056-243
Santa Lúcia, Vitória - ES